A Polícia Civil acredita que o assassinato de Lucas da Silva Schimithes, 22 anos, foi encomendado por traficantes. O crime aconteceu em 26 de agosto deste ano em São Gabriel.
Conforme a Brigada Militar (BM), o corpo dele foi encontrado por volta das 23h30min daquele dia no Bairro Brasil. A guarnição de plantão recebeu denúncia por telefone com a localização do cadáver.
Dois são esfaqueados durante briga em bar de Santiago
No local, encontraram o corpo. Moradores da região disseram ter ouvido seis disparos de arma de fogo. Laudo médico aponta que a causa da morte foi um tiro na cabeça.
Para o delegado José Bastos, responsável pela investigação, a morte de Schimithes foi uma execução, e o crime tem relação com o tráfico de drogas. Além disso, foi "encomendado".
Dois suspeitos já foram identificados e presos. Um deles, de 22 anos, foi preso encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel na tarde de segunda-feira, depois de ter se apresentado na delegacia com um advogado. Ele teria apertado o gatilho. O outro, de 23 anos, seria o mandante e já estava no presídio há algum tempo.
Homem é detido com 900 munições em São Gabriel
Os dois têm antecedentes criminais pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e extorsão.
Mais informações não foram repassadas à reportagem, pois a investigação ainda está em andamento, e isso poderia atrapalhá-la.